style="width: 25%;" data-filename="retriever">
O motorista aposentado Pio Ademar Hoerle era filho de Etel e Edgar Hoerlle, falecidos, e irmão de Milton, Claudia, Liane Laux, Renato e Liano, falecido.
Da união com a aposentada Neiva, ele teve o filho Cristiam. Os netos Thaeme e Theo completavam a felicidade do idoso.
Pio Ademar escolheu o Coração do Rio Grande como lar aos 26 anos. Em quase quatro décadas em Santa Maria, ele fez amigos e consolidou a trajetória.
Conforme Neiva, o marido era atencioso em casa, e não dispensava o carinho da família, com quem adorava estar junto para contar histórias de vida.
Entre as atividades diárias do aposentado, estavam assistir à televisão, sobretudo jogos do Grêmio. Para ele, o Tricolor Gaúcho era uma paixão infinita.
Os pets também tinham um lugar especial no coração de Pio. No dia a dia, entretinha-se no carinho os gatos que criava como muito amor.
Bom humor e generosidade também eram características de Pio. Cristiam vai lembrar para sempre do pai como guardião e conselheiro.
- Ele foi o meu grande amigo. Foi o melhor pai do mundo - comenta, ele acionado.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Para Neiva, fica a saudade de um companheiro para todas as horas. Ela lembra, com carinho, das horas em que tomavam chimarrão juntos e tinham importantes conversas.
-Vou sentir muita saudade do Pio. Éramos mais que um casal. Éramos muito amigos- lembra ela.
A sobrinha Tháis admirava o caráter e o temperamento do aposentado. Segundo ela, o bom-humor dela será a principal lembrança dos familiares.
- Ele era alegre e sorridente. Adorava fazer uma piada. Tinha um bom coração, era do bem. A gente gostava muito de estar na companhia dele - relata.
Pio Ademar Hoerlle morreu em 25 de dezembro, aos 62 anos, de causas naturais. O motorista foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Municipal de Santa Maria.
style="width: 50%;" data-filename="retriever">